Blog

Seguro delivery vira trunfo das empresas contra roubos durante o transporte das mercadorias


Em São Paulo, no ano passado, foram registrados 4.725 roubos de carga, número que equivale a um roubo a cada hora e meia.

A previsibilidade, ou a capacidade de antecipar situações, é ponto relevante de uma gestão empresarial exitosa. Mapear fatos que possam afetar negativamente as receitas da companhia e adotar estratégias que mitiguem danos é um exercício diário de todo gestor.

Algumas situações, no entanto, fogem do controle, e podem comprometer a operação, reduzir ganhos ou mesmo afetar a imagem da companhia junto a seu público-alvo. A contratação de um seguro empresarial, para proteger as empresas de situações que escapam do controle, pode ser determinante para o sucesso da operação.

O que também explica a maior procura pelo produto é o incremento, por parte das seguradoras, de coberturas adicionais mais adequadas às realidades de seus clientes.

Além da contração de apólices que cubram, obrigatoriamente, eventos como Incêndio, Queda de Raio, Explosão e Fumaça, as empresas contam com coberturas adicionais inovadoras para proteger a sua operação de imprevistos.

Atenta a esta realidade, a BB Seguros vem modulando as coberturas que oferece no segmento empresarial, para que atenda a diferentes perfis e níveis de riscos demandados.

A palavra “delivery”, que na pandemia entrou no dicionário dos brasileiros como sinônimo de entregas de comida, é também uma realidade no mundo empresarial, que precisa garantir a segurança de suas mercadorias durante o trânsito.

Na BB Seguros, a cobertura para Delivery é um item adicional, que pode ser contratado pelas empresas que possuam esse serviço. No modelo de apólice desenhado pela seguradora, a cobertura para Delivery garante o ressarcimento de danos causados às mercadorias seguradas fora do estabelecimento segurado, exclusivamente durante o percurso de entrega para o cliente final, realizada por veículo transportador em decorrência de: acidente com o veículo transportador, exclusivamente por colisão, queda, incêndio ou roubo; e subtração da mercadoria mediante ameaça direta ou emprego de violência contra o responsável pela entrega.

São situações imprevistas que, se não cobertas por um seguro completo como da BB Seguros, podem afetar o negócio – seja devido ao prejuízo material ou pela reputação percebida pelos clientes.

O modelo de cobertura desenhado pela BB Seguros para o Delivery define como mercadorias seguradas tudo que for inerente à atividade da empresa, que saírem do local de risco e estiverem sendo transportados para entrega ou logística reversa. É importante destacar que o percurso está limitado a 100km, considerando a rota total programada.

Algumas situações não fazem parte dessa cobertura, como danos causados a mercadorias sem que haja acidente com o veículo transportador; danos causados à mercadoria durante a carga e descarga; bem como a bens ou mercadorias quando a finalidade da entrega não for exclusivamente delivery ou logística reversa, entre outros.

Para proteger o patrimônio da sua empresa, a contratação do Seguro Empresarial pode ser realizada em qualquer agência do Banco do Brasil, Central de Atendimento BB Seguros ou nos canais digitais da seguradora.


Fonte: CQCS



Voltar

Whatsapp
Este website utiliza cookies

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais