Blog

Seguro para celular é alternativa para quem quer evitar prejuízo


Quase 90% dos brasileiros têm mais medo de perder o celular do que a carteira, segundo levantamento, contratação de seguro é forma de evitar preocupações

A ocorrência de roubos e furtos cresce nas grandes cidades e um dos principais alvos dos criminosos são os celulares. Levantamento feito pelo Instituto Locomotiva mostra que 86% dos brasileiros têm mais medo de perder o aparelho do que a carteira. Com os altos preços dos smartphones e o aumento da sensação de insegurança, uma das maneiras de garantir a tranquilidade de sair com o dispositivo é a contratação do seguro.

Segundo Alberto Vargas, especialista em administração de empresas pela Universidade de Warwick, na Inglaterra, as apólices não devem ser contratadas apenas em uma data especial — como o Carnaval, por exemplo —, mas devem fazer parte do planejamento anual das pessoas. “Muitos ainda acham que os seguros são gastos desnecessários, mas eles servem para cobrir despesas inesperadas e ajudar em momentos em que o socorro é preciso”, explica.

A contratação do seguro para proteger o smartphone é uma forma de evitar preocupações. Moradora da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, Isabela Nunes resolveu recorrer a um plano de seguro para proteger seu aparelho após investir em um modelo mais caro. “Meu estilo de vida se resume basicamente em fazer tudo a pé ou com transporte público. Por isso, escolhi fazer o seguro para ficar mais tranquila.”

Isabela foi assaltada no dia 10 de fevereiro e, mesmo tendo procurado bastante sobre o seguro, surgiram algumas complicações. Apesar de não ter carência, a seguradora contratada alegou que o tempo de assinatura era recente. “No processo, eles questionaram o tempo de contrato e o tipo de assalto que eu tive. Depois de muita luta, consegui meu reembolso, mas ainda vai demorar 45 dias úteis para o valor ser depositado.” Além disso, ela alerta que é necessário ficar atento aos detalhes. “Eu não percebi na hora da assinatura, mas tinha o valor da franquia, que é quando a seguradora retira uma parte do valor segurado da apólice”, explica. Por isso, é essencial analisar todos os termos antes de contratar o seguro ideal.


Fonte: CQCS



Voltar

Whatsapp
Este website utiliza cookies

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais