Blog

Dicas para iniciantes - seguros de vida


Falar de morte e invalidez é muito complicado, ninguém gosta de pensar no assunto. Apesar disso, quando imaginamos as consequencias de uma morte na família, é comum pensarmos que alguém ficará sozinho e precisará de ajuda. Isso acontece porque geralmente temos relações de interdependência com nossos familiares: um filho depende do pai, um cônjuge depende da mulher ou do marido, uma mãe pode depender dos cuidados dos filhos e a ausência de uma dessas pessoas pode ser ainda pior quando não existe um apoio financeiro.

O seguro de Pessoas foi feito justamente para você que se preocupa com o bem-estar e tranquilidade financeira de seus familiares. Essa modalidade ainda pode cobrir acidentes pessoais, casos de doenças graves, despesas médico-hospitalares ou mesmo pagamentos ou reembolso de despesas com funeral.

APÓLICE

A primeira coisa a fazer é ligar para um corretor e pedir para que ele faça um cálculo baseado no seu perfil. Ele enviará as informações para a seguradora, que montará uma apólice, que nada mais é que um contrato demonstrando os riscos cobertos pela seguradora e os valores cobrados por isso. Esse documento deve ser aceito pela seguradora e pelo segurado. Hoje em dia, tudo pode ser feito via fax ou internet... simples e rápido.

SINISTROS

Todos esperamos que não aconteça, mas ninguém está livre de passar por perdas e acidentes. Esses momentos são chamados de sinistro pelas seguradoras e são neles que você mais precisará da nossa ajuda. Tudo o que você precisa fazer é entrar em contato com a seguradora e fazer um aviso de sinistro. Isso geralmente pode ser feito pelo telefone. A SulAmérica também oferece esse serviço pela internet.

INDENIZAÇÃO

No contato com a seguradora, você vai ser orientado sobre quais documentos deverão ser entregues e o prazo para que a seguradora realize o pagamento da indenização.

DESCONTOS E BENEFÍCIOS

Não se esqueça, porém, de que alguns seguros possuem descontos e benefícios para clientes. A SulAmérica, por exemplo, oferece descontos em estacionamentos, redes de farmácia, medicamentos, equipamentos de segurança, lojas virtuais. Fora isso, são inúmeros os serviços gratuitos oferecidos. Aproveite a tranquilidade de ter um seguro de pessoas da SulAmérica. Agora que você já entende o básico de seguros, fica mais fácil escolher o que é melhor pra você. Confira mais informações no nosso site.

1. Quanto custa um seguro de vida?

Depende das coberturas contratadas e do perfil do segurado. As seguradoras fazem um estudo desse perfil, considerando os riscos da pessoa vir a ter uma doença grave, ficar inválida ou morrer. Por exemplo, pode ser considerado no cálculo a idade do segurado, estado de saúde, atividade profissional etc. Outro fator que influencia no preço do seguro é o “capital segurado”, ou seja, o valor que será pago caso aconteça algum imprevisto, sendo assim, o valor a ser pago pelo seguro, será composto em função de todos esses itens.

2. Quais são as coberturas?

As coberturas mais contratadas são: morte, morte acidental e invalidez. Também existem coberturas como funeral ,despesas médico-hospitalares e doenças graves (como AVC, câncer, transplantes de órgão vitais, insuficiência renal crônica e cirurgia coronariana).

3. Existem outros serviços e vantagens?

Sim, isso varia para cada instituição e produto adquirido. Na SulAmérica, por exemplo, você concorre a prêmios em dinheiro, além de poder contar com diversos serviços oferecidos pela Assistência 24h, como Assistência Médica/Farmacêutica e Ondotológica no exterior, personal fitness, assistência a gestantes além de tantos outros disponíveis.

4. Como escolho a instituição para fazer um seguro?

O importante é que seja uma instituição sólida e confiável. A SulAmérica é uma seguradora de quase 115 anos no mercado, renomada por manter relações éticas e transparentes com seus clientes. Essa escolha é muito importante para que você não fique na mão no momento que mais precisa

 


Fonte: SulAmérica Saúde



Voltar

Whatsapp
Este website utiliza cookies

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais