Blog

Entenda a importância de contratar o Seguro D&O


Pensado para dar cobertura às pessoas em cargos de gestão, como executivos e administradores, o Seguro Directors and Officers Liability Insurance, conhecido como D&O, protege contra prejuízos causados por falhas durante o exercício da profissão.

Considerado um produto de categoria de Responsabilidade Civil, ou seja, que visa garantir proteção financeira a empresas em situações de sinistros envolvendo prejuízos corporais ou materiais, o D&O é programado para garantir a proteção de diretores, administradores, entre outros cargos de gestão, independentemente do tamanho da empresa para a qual trabalham.

“Em situações de possíveis falhas durante o exercício das atividades, o seguro é acionado para evitar perdas financeiras para a pessoa física que fez a contratação do seguro. Processos judiciais, extrajudiciais e indenizações são alguns exemplos de situações em que a cobertura pode ser utilizada”, explica Rodrigo Gouveia, CEO da FINN.

Ganhando espaço no mercado, esse modelo de seguro possibilita seu acionamento em situações de multas ou penalidades decorrentes de práticas de uma empresa durante o exercício de seu gestor. Ou então, caso haja o bloqueio de bens e o segurado não tenha possibilidade de arcar com suas despesas mensais, a seguradora garante o adiantamento do pagamento dos gastos.

O seguro também pode ser acionado para pagamento de fiança, caução judicial, danos morais, custos emergenciais, gerenciamento de crise, proteção da imagem pessoal, entre outras coberturas que garantem a integridade do patrimônio do segurado.


Fonte: Revista Apólice



Voltar

Whatsapp
Este website utiliza cookies

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais