Blog

Plano Odontológico: as coberturas que a ANS garante para todos


Uma boa empresa é aquela que se preocupa com os seus funcionários. Além do reconhecimento financeiro, preza pela saúde e bem-estar de cada um. Afinal, um colaborador feliz e satisfeito em seu emprego é mais produtivo e pró-ativo do que aquele que anseia por novas oportunidades em outro lugar, não é mesmo?

E um grande atrativo e estímulo para os colaboradores é a opção de implementar o plano odontológico. A odontologia não representa apenas saúde, representa também a autoestima!

Então, confira agora, neste artigo, mais informações sobre o tão desejado Plano Odontológico. Também, saiba que esse benefício é considerado um diferencial competitivo capaz de evitar a rotatividade e reter talentos.

Coberturas que a ANS garante para planos odontológicos?

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e o Ministério da Saúde estabelecem, por lei, procedimentos básicos que todos os Planos Odontológicos devem garantir ao segurado, tais como:

- Urgência/Emergência;
- Diagnóstico;
- Condicionamento;
- Radiologia;
- Prevenção em Saúde Bucal;
- Dentística;
- Periodontia;
- Endodontia;
- Cirurgia;
- Prótese.

Aliás, como você pode ter observado, o plano mais básico já abrange uma grande variedade de necessidades que o seu colaborador possa ter.

O que é o ROL ANS para planos odontológicos?

O ROL nada mais é do que a listagem mínima de tratamentos e procedimentos que um plano deve oferecer aos seus beneficiários. Como no exemplo dado acima, em que vimos os itens que obrigatoriamente devem fazer parte de qualquer Plano Odontológico.

Mas não é só isso. Além desse plano primário, existe também o ROL Ampliado. Assim, esse outro tipo de ROL seria um upgrade do ROL de Cobertura Básica. Ou seja, nele há a ampliação das coberturas oferecidas e já pertencentes ao plano básico.

Também, os procedimentos a serem acrescentados nesses novos planos podem variar desde tratamentos ortodônticos (como o emprego de aparelhos para corrigir a dentição), até implantodônticos (implantes dentários).

Sendo assim, basta você analisar e identificar qual Plano Odontológico melhor se ajusta às necessidades de seus colaboradores. 

Como escolher o melhor Plano Odontológico para a minha empresa?

Enfim, você conseguiu compreender a importância do Plano Odontológico dentro de uma empresa, principalmente para a segurança do trabalho? Dessa forma ele ajuda a melhorar a autoestima. Com isso, um sorriso bonito e saudável consequentemente gera o sentimento de satisfação.

Além do mais, motiva o funcionário a se dedicar cada vez mais em suas atribuições. No entanto, as vantagens não param por aí, benefícios como esse aumentam a credibilidade da empresa, tornando-a muito mais atrativa aos olhos dos profissionais colaboradores e de futuros candidatos.

Sendo assim, confira agora as nossas dicas para você escolher o melhor Plano Odontológico para a sua empresa:

- além de analisar cada plano, verifique quais as redes credenciadas que os atendem;
- tenha conhecimento sobre a qualidade dos profissionais, clínicas e laboratórios;
- verifique a amplitude da cobertura, se é um plano local ou se abrange todo o território brasileiro;
- não se esqueça de analisar também o período de carência.


Fonte: Ions Benefícios



Voltar

Whatsapp
Este website utiliza cookies

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais