Blog

A importância do seguro de vida para o microempreendedor individual


Por incrível que pareça, muita gente não contrata esse tipo de serviço porque não entende como ele funciona – e não há problema nenhum se esse for o seu caso, MEI!

De modo simples, trata-se de um contrato que você paga (mensal ou anualmente) para que seus familiares recebam uma proteção financeira no caso de sua morte, seja por causas naturais ou acidentais

Sim, nós sabemos que o assunto é delicado, e muita gente sequer pensa nessa possibilidade. Mas a verdade é que todos nós estamos sujeitos às piores hipóteses – e, em muitos casos, o microempreendedor individual é o único responsável pelo sustento da família.

Vale ressaltar, porém, que muitas das características e dos valores de contrato variam de acordo com a seguradora.

Tipos

O seguro de vida é dividido em três modelos diferentes:

Seguro por tempo: Em caso de falecimento do segurado, esta modalidade garante o capital contratado aos beneficiários por um determinado período de tempo. Pode ser renovado de maneira automática.

Seguro dotal: É um seguro de vida que garante um valor econômico “em vida” para os beneficiários. Nesse caso, a indenização não está vinculada ao falecimento do segurado.

Seguro ordinário: É um seguro que se estende por toda a vida do segurado, sem prazo determinado. É calculado e proposto ao cliente um plano de pagamento até o seu falecimento.


Fonte: Meishop



Voltar

Whatsapp
Este website utiliza cookies

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais