Blog

5 Dicas para escolher o melhor seguro de vida para empresas


Valorizar a vida dos colaboradores é uma atitude que sinaliza respeito, empatia e preocupação com um recurso valioso: o capital humano. Um modo de demonstrar isso é contratando um seguro de vida para empresas. Não há dúvidas que o time interno perceberá esse cuidado e retribuirá com serviços de qualidade, além de trabalhar com mais satisfação.

Neste artigo, elencamos 5 dicas valiosas para encontrar o melhor seguro de vida para a organização. Acompanhe os próximos tópicos!

Quais são os fatores que indicam um excelente seguro de vida para empresas?

Quando nos sentimos protegidos, temos mais disposição e coragem para alcançar os nossos objetivos profissionais. Para ter um time com esse “vigor”, a empresa precisa oferecer um seguro de vida de qualidade. Como conseguir? Veja as dicas.

1.Conheça o perfil dos colaboradores

Antes de contratar um seguro de vida para empresas, os gestores precisam conhecer a realidade pessoal dos colaboradores. No geral, quando se escolhe um seguro de vida, as organizações pensam apenas nos funcionários que possuem dependentes. Afinal, esses familiares receberão uma indenização caso aconteça algo com o colaborador.

Porém, os mais jovens também obtêm vantagens do seguro de vida quando ocorre um acidente que os afasta do trabalho. Sendo assim, as empresas que tem um time jovem, como muitas startups, podem contratar esse tipo de proteção.

2.Confira o histórico da seguradora

Pesquisar na internet sobre a reputação e o histórico da seguradora é uma atitude sábia. Depois de selecionar as empresas que mais geram confiança, o próximo passo é verificar o método de trabalho delas. Como assim?

Existem empresas que apenas oferecem seguros de vida. Enquanto outras disponibilizam uma gestão de benefícios – um serviço mais completo e especializado. Essas últimas fazem um estudo das necessidades dos clientes e dos seus colaboradores. Daí, apresentam soluções efetivas.

3.Analise a flexibilidade das indenizações

As indenizações das apólices não devem ser iguais para todos os colaboradores. Pelo contrário, os valores precisam se flexibilizar de acordo com o salário e a função. Além disso, o seguro de vida pode fazer parte do plano de carreira da empresa.

Por exemplo, cada vez que o colaborador receber uma promoção e avançar na carreira interna, o valor do seguro será maior. Esse benefício motivará o profissional a se desenvolver na empresa. Sendo assim, é necessário analisar se o seguro de vida tem essa flexibilidade.

4.Verifique as coberturas do seguro de vida para empresas

O melhor seguro de vida para empresas precisa ser completo, ou seja, oferecer o maior número possível de coberturas, mas sempre também otimizando com outros benefícios que a empresa já possui. São muitas as coberturas disponíveis, e elas são:

- Morte qualquer causa
- Morte acidental
- Invalidez por acidente
- Invalidez por doença
- Assistência emergencial;
- Despesas médico-odontológicas;
- Assistência funeral;
- Adiantamento do prêmio em vida;
- Incapacidade temporária por acidente.

5.Prefira um seguro de vida personalizável

O seguro de vida ideal é aquele que se adequa às políticas internas, cultura e perfil dos colaboradores de uma empresa. Desse modo, o pacote da proteção agregará liberdade de escolha com customização. Além disso, ajudará a organização a ser inovadora e moderna, respeitando a diversidade dos colaboradores.

Enfim, encontrar o melhor seguro de vida para empresas significa potencializar o bem-estar dos colaboradores e reduzir prejuízos. Ao atingir essa meta, a organização se torna uma referência no mercado em que atua, além e conquistar o engajamento do time interno.

Gostou das dicas para escolher o melhor seguro de vida para empresas? Quer encontrar um para o seu negócio? Então, entre em contato com a IONS Benefícios. Deixe nosso time de especialistas achar o melhor seguro de vida para a sua empresa!


Fonte: Íons Benefícios



Voltar

Whatsapp
Este website utiliza cookies

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais