Blog

Seguro para celular: cinco coisas para ficar atento antes de contratar


De acordo com números das Secretarias de Segurança, para se ter uma ideia, 27 aparelhos são roubados por hora no Rio de Janeiro e somente um a menos, 26, em São Paulo. E é por isso que a gente te explica qual o melhor seguro para celular e como escolher um sem cair em furadas.

Já estamos habituados a fazer seguros para carro, casa, entre outro. Mas ainda há muita gente que torce o nariz na hora de gastar pela proteção do smartphone. Afinal, o seguro para celular vale a pena? Existem boas opções no mercado? O que é preciso levar em consideração na hora de buscar tal serviço?

É claro que, se você tem um aparelho já desgastado ou ainda cultiva o velho tijolão com o “jogo da cobrinha”, este não é o seu caso. Porém, como o mobile faz cada vez mais parte do nosso dia a dia, seja no trabalho ou na diversão, as pessoas têm investido uma quantia maior na compra do seu modelo. Os valores de seguro para celular sobem ou diminuem conforme modelo, marca, capacidade de armazenamento, preço do aparelho, entre outros aspectos.

Então, se você abriu a mão e comprou um smartphone de qualidade e não quer correr o risco de continuar pagando o aparelho - para o caso de ser parcelado - sem tê-lo nas mãos, a resposta é: sim, vale a pena gastar um pouco mais pela sua tranquilidade e contratar um seguro para celular.

Como todo seguro que você contrata, é importante não ler apenas a propaganda e estar atento às letrinhas miúdas do contrato. Não é só de dinheiro que se trata a economia, mas de dor de cabeça também. Existem vários tipos de seguro para celular. Os mais comercializados são os contra roubo, quedas e líquidos, além de quebra acidental. O cliente pode escolher uma das opções, em geral de pacotes mais básicos, ou um plano que abranja todas elas, o que também aumenta o custo final.

Para não errar na hora de escolher o melhor seguro para celular, o Zoom elenca alguns itens fundamentais que vão te guiar no momento de fechar o contrato.

Seguro para celular: verifique as coberturas

Roubo simples, qualificado, queda... É preciso saber o que o seguro de celular cobre

São as tais letrinhas miúdas. Dependendo da empresa de seguro para celular, nem todos os riscos citados anteriormente estão contemplados. Mesmo em caso de roubos, pode haver diferenciação entre furto e roubo. Há também os que não consideram danos por negligência do dono como aptos a ressarcimento. Perca um tempinho e leia o contrato para não sofrer com surpresas desagradáveis no futuro.

Compare os preços do seguro para celular

Valor do seguro de celular costuma variar a partir do preço do aparelho

É a regra de ouro para quem quer comprar ou contratar o que quer que seja. Entre nos sites das seguradoras, confira o preço de cada pacote, veja o que os concorrentes oferecem, confira avaliações sobre a empresa e, se precisar, ligue para tirar dúvidas, anote tudo e, principalmente, não tenha pressa. O valor do seguro para celular em geral é concebido a partir do valor do aparelho (podendo chegar a 25%). Esteja certo de que, ao fim de toda essa pesquisa, você fez a escolha certa.

Seguro iPhone costuma ter valor maior

Os fãs da Apple que buscam um seguro para celular para dar segurança ao seu smartphone podem precisar desembolsar um valor mais alto para proteger o aparelho. Isso acontece porque o seguro iPhone costuma ser mais caro, já que os modelos da marca da maçã apresentam preços mais elevados em relação à grande maioria dos smartphones do mercado no Brasil. Comparar preços de seguro de iPhone também é uma forma importante para os donos desse aparelho fecharem o melhor negócio. A propósito, é possível comprar um iPhone barato? Temos uma lista com algumas opções e também dicas se você optar por um usado.

Cheque o valor da franquia do seguro para celular

Algumas empresas não cobram, mas a maioria tem um valor de franquia que será faturado no momento em que você precisar acionar o serviço. A taxa pode chegar também a 25% do valor total do smartphone, então é realmente importante que as contas sejam feitas para que o seguro para celular seja um bom negócio, e não uma furada.

Fique atento ao período de carência do seguro para celular

Serviço de seguro de celular também pode ter carência para ser acionado
Outro fator importantíssimo é saber a partir de quando o seu mobile estará protegido. Enquanto algumas seguradoras oferecem carência zero, outras contam 30 dias para que somente então o cliente possa acionar a apólice. Certifique-se se esta foi realmente sua escolha, o que não é recomendável, mas eventualmente possa ser vantajoso no preço final do seguro para celular.

Esteja ciente quando optar por fechar negócio com uma empresa que ofereça o serviço com período de carência para não ser pego de surpresa caso necessite acionar durante esse prazo. Vale também ter mais cautela com o uso para não passar por dor de cabeça antes de poder usar a cobertura do seguro para celular.

Procure uma empresa de seguro para celular confiável

É importante ter boas referências na hora de fechar um seguro de celular

Outra regra fundamental. Se vale para tudo o que contratamos em nossas vidas, vale também na escolha do seguro para celular. Uma rápida busca na web e em sites de reclamações ajuda a descartar de cara algumas opções. Leia opiniões, comentários e críticas, procure pontos de vista de conhecidos que já usam o seguro para celular. Cheque se a empresa é fiscalizada pela Susep, órgão responsável pelo mercado de seguros. E, outro detalhe muito importante: sempre desconfie de preços muito abaixo dos praticados pela média do setor.

Perdeu seu celular e quer um modelo barato? Talvez um Motorola barato até R$ 1.000 seja o que você busca. Caso prefira, temos uma lista de opções da Samsung com bom preço. Veja aqui! Se não sabe a marca que prefere, mas curte Android, a lista de smartphones baratos com esse sistema é para você!


Fonte: Zoom



Voltar

Whatsapp
Este website utiliza cookies

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais