Blog

Seguro educacional pode garantir o estudo do seu filho durante períodos de crise


A evasão escolar é uma realidade no Brasil e a pandemia de covid-19 acentuou ainda mais este cenário. Nesse contexto, a procura por seguros educacionais cresceu cerca de 35%, segundo dados divulgados pela corretora de seguros, MDS Brasil. A empresa registrou novos 190 mil alunos em sua carteira.

O seguro educacional garante o pagamento das mensalidades escolares em caso de perda do emprego do responsável financeiro do aluno. Além da questão do desemprego, o serviço ainda cobre as mensalidades em caso de morte, invalidez ou afastamento temporário do trabalho em virtude de acidente ou doença do responsável financeiro.

O valor da apólice pode ser utilizado para diferentes etapas do ensino como o fundamental, médio, curso superior ou técnico. Além disso, com foco em outro público-alvo, que são as instituições de ensino, esta modalidade de seguro oferece também um seguro especializado para garantir respaldo aos alunos, ao corpo docente da instituição e às dependências do estabelecimento.

Para Della Gatta, diretor na QH Consultoria e Corretagem de Seguros, a adesão ao produto está em alta e tende a se manter aquecida nos próximos anos, até que haja uma conscientização maior em relação a importância da educação, tornando o produto tão essencial quanto seguros para outros segmentos como o de automóveis, viagem, casa, entre outros.

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha e encomendada pelo banco digital C6 Bank constatou que cerca de 4 milhões de estudantes no país, com idade entre 6 e 34 anos, abandonaram os estudos no ano passado, por conta das consequências da pandemia. Esse dado representa uma taxa preocupante de 8,4% de evasão escolar.

 


Fonte: Valor Investe



Voltar

Whatsapp
Este website utiliza cookies

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais