Blog

Vale a pena contratar um seguro de viagem nacional?


Quem é que não gosta de viajar tranquilamente para aproveitar com a família, com o seu parceiro ou parceira, com os amigos, colegas de trabalho ou até mesmo sozinho? Independentemente da ocasião, se você pretende conhecer algum destino aqui no Brasil, um seguro de viagem nacional será de grande utilidade.

A contratação de um seguro para viagens costuma ser mais comum para passeios no exterior. Aliás, a aquisição desse recurso é obrigatória em vários países, especialmente os que fazem parte do Tratado de Schengen (grande parte das nações da União Europeia).

Isso faz com que as pessoas não deem tanta importância para os seguros de viagens nacionais. No entanto, não é porque você tem mais autonomia para se virar aqui no Brasil que está livre de ter dores de cabeça com os imprevistos que podem ocorrer. Abaixo, selecionamos 6 motivos que farão você não abrir mão de um seguro nas suas próximas viagens pelo Brasil. Confira!

1. Indenização em caso de incidentes

Um dos principais riscos durante uma viagem são os problemas com as companhias aéreas. Incidentes como perdas e cancelamentos de voos e extravio de bagagens são, infelizmente, mais comuns do que imaginamos. E o trabalho e a burocracia são enormes quando se está sozinho para resolver esse tipo de situação. É por essa razão que um seguro de viagem se faz tão necessário.

As seguradoras auxiliam o segurado com esses imprevistos e, normalmente, estipulam um prazo para as companhias aéreas identificarem e recuperarem a bagagem perdida.

Os segurados podem ser indenizados após o processo de recuperação da bagagem, de forma que sua viagem não seja ainda mais prejudicada. Em caso de atrasos, perdas de voos, a seguradora pode auxiliar o cliente com hospedagens temporárias, novas passagens e indenizações.

2. Excelente custo-benefício

Um seguro de viagem nacional possui as mesmas vantagens de um seguro para viagens internacionais, só que com um preço bem mais em conta.

Os valores variam de acordo com as coberturas garantidas em contrato, o tempo de viagem, a quantidade de pessoas, a idade de quem vai viajar, se haverá prática de esportes de aventura e os valores para indenizações e despesas hospitalares.

3. Assessoria em viagem

Os serviços de assessoria de viagem servem para aprimorar suas experiências durante os passeios. A seguradora que presta esse tipo de suporte pode ajudá-lo a desenhar seu roteiro turístico.

Pense, por exemplo, que você está fazendo uma viagem romântica para Gramado, no Rio Grande do Sul, mas, como não conhece muito sobre a agenda cultural da cidade, resolve pedir o apoio da assessoria de viagem da seguradora. Nesse atendimento, você poderá receber indicações de locais turísticos e eventos para visitar.

Ademais, a assessoria auxilia com o aluguel de veículos, informações sobre o local, indicações de restaurantes, recomendações de esportes de aventura, locação de sala de convenções, etc.

4. Atendimento médico e odontológico na rede privada

Esse é um dos principais benefícios de um seguro de viagem nacional. E motivos não faltam para isso! Um deles é que os planos de saúde e odontológicos tradicionais dificilmente cobrem o segurado quando ele precisa da assistência estando fora da cidade de cobertura.

Isso nos leva ao segundo motivo. Como você dificilmente poderá não contar com seu plano de saúde durante a viagem, qualquer tipo de emergência deverá ser paga do seu próprio bolso ou esperar por um atendimento no SUS.

Por isso, o seguro se faz tão necessário em uma viagem nacional. Imagine, por exemplo, que durante a viagem você resolva experimentar as comidas típicas locais e elas geram algum tipo de intoxicação. Com um seguro contratado, você terá mais qualidade, agilidade e economia no tratamento.

5. Suporte rápido para imprevistos

Durante uma viagem, é muito importante estar preparado e bem assistido para qualquer imprevisto que possa acontecer.

O seguro de viagem é uma boa opção para quem deseja se proteger e viajar com tranquilidade e sem preocupações como, por exemplo, um possível extravio de bagagens ou até em situações piores, como falta de cobertura hospitalar nos casos de acidente, que pode gerar transtornos e custos extras.

Além disso, vale levar em conta coberturas e serviços como acidentes pessoais, serviços 24h com assistência médica e odontológica e remoção inter-hospitalar.

6. Cuidado com seus animais de estimação

Esse é um dos problemas enfrentados por muitas pessoas que saem para viajar. Afinal, onde é que seu pet poderá ficar enquanto você curte um passeio?

Alguns optam por deixar com familiares, amigos e vizinhos. Mas e se você tivesse a oportunidade de deixar seu cão ou gato em um hotel para animais de estimação? Saiba que essa possibilidade existe, apesar de não ser ofertada por todas as seguradoras.

Esse é um dos diferenciais importantes que pode fazer a diferença na hora de contratar um seguro de viagem nacional, já que os donos mais preocupados querem ver seus pets sendo bem cuidados mesmo estando longe deles.

Mesmo para viagens aqui no Brasil, o seguro é uma garantia de mais tranquilidade. Por um custo que praticamente não pesará em seu orçamento, você tem acesso a uma série de benefícios fundamentais para as horas que mais precisar. Enfim, trata-se de um investimento que permitirá curtir seus passeios sem maiores preocupações.


Fonte: Porto Seguro



Voltar

Whatsapp
Este website utiliza cookies

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais