Blog

Tem seguro de vida? Veja quais são os melhores em custo-benefício


A pandemia de coronavírus trouxe muita incerteza não só para o mercado financeiro como para a vida das pessoas. Nesse cenário, os seguros ganham importância. No ano passado, o setor movimentou R$ 7,6 bilhões, segundo dados da Superintendência de Seguros Privados (Susep) (uma alta de 0,6% em relação a 2019). O destaque, no entanto, foram os seguros de vida, que cresceram 11,3% no ano. Mas, afinal, o que levar em consideração na hora de escolher um?

Segundo a Proteste, no critério cobertura básica, todos os produtos listados ofereciam 100% da indenização. Porém, houve variações na avaliação das coberturas complementares.

Segundo o levantamento, os melhores avaliado foram o SulAmérica Vida Individual e SulAmérica Vida Mulher. Ambos, além de oferecerem 100% das coberturas de doenças grandes, têm a opção de contratação opcional da cobertura de funeral, morte do cônjuge, transplante de órgãos entre outras. Em seguida, aparece o Mapfre Vida Você Multiflex. De acordo com a Proteste, ele possui "todas as coberturas consideradas importantes". Um detalhe, no entanto, é que ele só oferece 50% de cobertura em casos de doenças graves.

Segundo a Proteste, o consumidor precisa ficar atento porque o preço do seguro leva em consideração tanto o que está incluso na cobertura e como também o perfil do segurado, que leva em consideração fatores como idade, profissão e predisposição a doenças.

A metodologia da pesquisa foi baseada na quantidade de coberturas oferecidas pelas seguradoras, no percentual do capital segurado e no peso de cada cobertura na avaliação. Ao todo, foram considerados os seguintes critérios: morte natural; morte acidental; invalidez total ou parcial por acidente; antecipação em caso de doença terminal; indenização especial por morte acidental; morte do cônjuge; invalidez total ou parcial por acidente do cônjuge; morte de filhos; diária de internação hospitalar; diagnóstico de câncer; transplante de órgãos; invalidez por doença funcional; doenças graves; assistência funeral e outras coberturas.


Fonte: Valor Investe



Voltar

Whatsapp
Este website utiliza cookies

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais