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Vistoria do seguro fica mais fácil com auxílio de aplicativos


O processo para proteger um carro é conhecido pelos motoristas: os proprietários de veículos procuram uma seguradora, aguardam um profissional fazer a vistoria do automóvel e, se tudo estiver de acordo, recebem em casa a aprovação e um cartão com os números necessários para avisar sobre qualquer sinistro. Agora, com o auxilio de aplicativos, contratar uma seguradora e fazer a vistoria veicular ficou bem mais rápido.


Por meio de plataformas digitais, seguradoras já conseguem auxiliar os próprios proprietários a fazer uma autovistoria. Como isso funciona? O motorista entra em contato com a empresa, recebe um link no celular e, por meio de uma plataforma – que não gasta nem a memória do telefone – fotografa o carro de todos os ângulos necessários.

Os softwares são criados para facilitar a vida das empresas e clientes. A Diretora Operacional da Suhai Seguradora, Eliane Percino, garante: “com a plataforma, o processo de vistoria para aprovação da apólice dura a metade do tempo. Isso sem falar nas outras vantagens, como a comodidade”.

A especialista explica que, com o aplicativo de autovistoria, a instituição consegue proteger carros em qualquer cidade. Antes, em razão da necessidade de um funcionário fazer a vistoria presencial, ficava mais difícil atender localidades fora dos grandes centros urbanos.

Outra vantagem é que o proprietário pode fotografar seu veículo na hora que bem entender, sem a necessidade de ir até um posto de vistoria veicular ou atender o profissional em sua residência em horário comercial.

Durante o ano de 2018, a Suhai implantou o aplicativo “autovistoria”. Atualmente, metade da carteira de clientes já utiliza o software. “Percebo uma aderência cada vez maior à solução de autoserviços. A facilidade tem promovido a aceitação e não existe muita resistência”, explica Eliane Percino.

As instruções do aplicativo de vistoria são bem simples, veja:

São necessárias em torno de oito fotos do veículo, a serem enviadas automaticamente, via internet, para a seguradora. O tempo médio para tirar essas fotos é de aproximadamente cinco minutos. Ao final do processo, o cliente só precisa responder uma pergunta sobre possíveis avarias no veículo. E em até seis horas o pedido é avaliado.

“A plataforma de vistoria não permite fraudes. O motorista não consegue indexar uma foto antiga ou da biblioteca de imagens do celular, por exemplo. Há segurança no processo técnico de análise do aplicativo”, conclui Eliane Percino.

Veraldo Rosa de Lima Júnior é empresário e fez a autovistoria em sua moto, por meio da plataforma.”É mais fácil fazer a vistoria que procurar alguém nas redes sociais. Quando abri o link, o aplicativo pediu ‘foto da frente da moto, foto da traseira’. Utilizo o seguro o seguro há um ano e não enfrentei nenhum problema”, conta o motociclista.

O diretor comercial da Seguradora, Robson Tricarico, afirma que o uso da tecnologia também diminui os custos da empresa, o que influencia no valor final do serviço.

Apesar de não apresentar desvantagens, o uso de aplicativos para autovistoria não é da preferência de todos os clientes. Por essa razão, as seguradoras continuam oferecendo o processo convencional.

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) do Paraná já adota tecnologia parecida para realizar a vistoria de todos os Centros de Registro de Veículos Automotores. Conheça aqui o aplicativo do órgão.


Fonte: Autopapo



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